sexta-feira, 20 de junho de 2008

Nossa Senhora Aparecida será sempre a Padroeira do Brasil !



Você não ficaria profundamente entristecido se tirassem à Virgem Mãe Aparecida o título de Padroeira do Brasil?
É claro que sim! Nossa Senhora Aparecida está no coração de todos os brasileiros. É a Ela que recorremos nas horas de dificuldade e a Ela dirigimos nosso reconhecimento nos momentos de alegria.
Seria, mesmo, uma grande ingratidão para com a Mãe de Deus que o Brasil deixasse de tê-la como Mãe e Padroeira. Não é verdade que até nos sentiríamos órfãos? Mas é o que está a ponto de acontecer, se você não atuar com rapidez.
Um projeto de lei (n. 2623/2007), de autoria do deputado Victorio Galli, que está tramitando na Câmara de Deputados, vai retirar a Nossa Senhora Aparecida o afetuoso título de Padroeira do Brasil, do qual todos nós nos orgulhamos.
Você vai permitir que isso aconteça?
Temos de defender a Padroeira do Brasil!
É preciso enviar, quanto antes, milhões de mensagens à Câmara de Deputados
pedindo que esse infeliz projeto de lei não seja aprovado, por ofender a Mãe de Deus e ferir a fundo os sentimentos religiosos dos brasileiros.
Para fazer chegar sua mensagem à Câmara dos Deputados, basta clicar abaixo, no lugar indicado , e escrever seu nome e endereço de e-mail. Será enviado, imediatamente, um e-mail ao relator do projeto, deputado Atila Lira, manifestando seu desejo de que Nossa Senhora Aparecida continue sendo a Padroeira do Brasil.
Ajude a ampliar esta iniciativa enviando esta página a todos os seus amigos e conhecidos.


Envie esta página a seus amigos

-->Copyright© Associação Católica Nossa Senhora de Fátima 2008.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Terceiro aniversário de Ordenação dos primeiros sacerdotes Arautos







São Paulo 15/06/07.- Neste domingo, com uma solene eucaristía celebrada na igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, os Arautos do Evangelho recordaram o terceiro aniversário de ordenação dos primeros 15 Sacerdotes Arautos.
A liturgia foi presidida pelo Padre João S. Clá Dias, EP, fundador e superior geral desta associação internacional de direito pontifício e concelebrada por outros quatro sacerdotes que também foram ordenados no dia 15 de junho de 2005. Os dez restantes se encontram espalhados por distintas partes do Brasil e do mundo por onde os Arautos estão presentes.






Durante sua homilia, o Padre João Clá enfatizou o quanto deveriamos agradecer a Deus por este dom precioso da Providência, de contar com um ramo sacerdotal dentro dos Arautos e deste modo colaborar com o ardoroso pedido que Nosso Senhor fez no Evangelho de São Mateus: "Jesus vendo as multitudes, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, disse aos seus discípulos: "A messe é grande mas os operários são poucos. Peçamos, pois, ao Senhor da messe que envie trabalhadores".




O Padre João Clá também fez um pedido especial à Providência, por intermédio da Santísima Virgem: "que abençôe esta obra com numerosas vocacões de jóvens que se comprometam em cumprir a missão sacerdotal de levar a Boa-Nova a todas as gentes e que tenham compaixão dessas multidões de nossos dias que estão cansadas e abatidas a espera do anúncio do Evangelho".

Professor do Instituto Filosófico Aristotélico Tomista dos Arautos do Evangelho é nomeado bispo

[Padre Antônio Carlos foi nomeado] o novo bispo de Frederico Westphalen [...].
Ordenado em junho de 1977, Padre Antônio Carlos, 55, cursou filosofia no Seminário Santo Cura d’Ars e Teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo.
Exerceu as funções de vigário paroquial no Santuário Nossa Senhora da Penha, em São Paulo; membro nomeado pela CNBB para a Comissão bilateral Anglicana-Católica Romana e professor no Instituto São Boaventura, na diocese de Santo Amaro.
Atualmente, além de pároco de Santo Antônio do Limão, na Região Episcopal Santana, em São Paulo, padre Carlos é diretor espiritual no Seminário Santo Cura d’Ars da Arquidiocese de São Paulo; professor no Seminário Arquidiocesano Propedêutico e no Instituto Filosófico Aristotélico Tomista dos Arautos do Evangelho.
Fonte: Rádio Vaticano

Catedral da Sé de São Paulo: Sete Maravilhas Brasileiras.


Um concurso cultural promovido pela revista CARAS e o Banco HSBC elegeu a Catedral da Sé, de São Paulo, como uma das sete maravilhas brasileiras. Depois de 3 meses de consulta on-line e mais de meio milhão de votos foi possível escolher os sete monumentos.
Além da Catedral da Sé foram escolhidas outras seis maravilhas:Fortaleza dos Reis Magos, no Rio Grande do Norte;Fortaleza de São José do Macapá, no Amapá;Conjunto Arquitetônico da Natividade no Tocantins;Mercado Ver-O-Peso, em Belém do Pará;Centro Histórico de Ouro Preto. em Minas Gerais;Teatro Amazonas em Manaus, no estado do Amazonas.A entrega da placa comemorativa do concurso "As Sete Maravilhas Brasileiras" aconteceu dia 26 de maio, às 16h00, na Cúria Metropolitana, com a presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.





terça-feira, 17 de junho de 2008

Projeto Futuro e Vida Arautos do Evangelho

Descortinar a verdade em toda a sua totalidade deslumbrante é o segredo de uma autêntica evangelização, método que os Arautos do Evangelho seguem em qualquer campo de apostolado, e sobretudo com os jovens, nas Casas de Convívio e Formação.
Ali, têm os jovens à vivência de que a verdadeira alegria só é proporcionada por uma vida autenticamente cristã.


Ali aprendem a resistir aos males do mundo, que os cerca e tenta continuamente escravizá-los.
Ali podem ouvir com todo o seu vigor o apelo do Santo Padre: "A vós, jovens, peço-vos: defendei vossa liberdade interior! Que uma falsa vergonha não vos impeça de cultivar a castidade!" (Homilia na canonização de Santa Kinga, 16/6/1999).
Ali podem comprovar toda a verdade contida na famosa sentença de Paul Claudel: "A juventude não foi feita para o prazer, mas para o heroísmo".
Assista a mais vídeos na TV Arautos

Coroação de Nossa Senhora na Igreja Nossa Senhora de Lourdes



Com solene celebração presidida pelo Revmo Mons. Rubião Lins a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes promoveu uma cerimonia de coroação da imagem de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira desta Igreja. Os fiéis lotaram o recinto sagrado para aclamar Nossa Senhora como rainha e patrona desta comunidade. Os Arautos do Evangelho participaram desta solenidade conduzindo a imagem de Nossa Senhora que também foi acompanhada por crianças e adolescentes da paróquia em trajes de anjos.


sábado, 14 de junho de 2008

Alagoanos participaram de Simpósio sobre os Anjos em Recife














Durante os feriados os jovens Arautos aproveitam para aprimorarem seus conhecimentos culturais e religiosos em Encontros e Simpósios. Tendo como tema “Os Anjos”, os jovens arautos alagoanos estiveram em mais um encontro promovido pelos Arautos da capital pernambucana. O tema foi abordado de modo adaptado à mentalidade juvenil com exemplos e encenações teatrais. Além das palestras e teatros o assunto era estudado também em círculos de estudos onde todos tinham oportunidade de apresentar suas impressões e observações, houve também atividades exportivas e de lazer. As exposição eram seguidas da celebração da Santa Missa, presididas pelo Revmo. Pe. Hamilton Naville, E.P., que foi responsável pela assistência religiosa durante os dias do simpósio.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Primeiro sábado na Catedral metropolitana
















Realizou-se a prática da devoção do primeiro sábado na Catedral Metropolitana de Maceió como já é costume. A imagem do
Imaculado Coração de Maria entrou solenemente no templo conduzida pelos Arautos do Evangelho e foi coroada e aclamada pelos fiéis presentes. Em seguida houve a reza do terço com a medição dos mistérios do rosário como Nossa Senhora pediu em Fátima. A santa missa foi presidida pelo pároco desta igreja Catedral Mons. Celso Alípio.









quinta-feira, 5 de junho de 2008

Arquidiocese de São Paulo comemora 100 anos


Você e sua família estão convidados a participar do maior evento Católico de São Paulo, depois da vinda do Papa, no dia 8 de junho, domingo, às 14:00 horas no Estádio do Pacaembú: a Solene Missa comemorativa do Centenário da Arquidiocese.
Este importante evento, que tem como lema: “Deus habita esta cidade”, é promovido pela Arquidiocese de São Paulo e terá a participação de todos os Movimentos religiosos e leigos.
A Missa será presidida pelo Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, sendo concelebrantes o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, e numerosos bispos de todo o Brasil. Para comemorar a data, os Arautos do Evangelho darão de presente a cada participante, que apresente o convite que pode ser baixado do site dos Arautos ( http://www.arautos.org.br/ ), a linda capa para ser usada durante a cerimônia. Aos membros de sua família também será oferecida a capa. O início da festa será às 14:00 horas, com apresentações musicais, e a Santa Missa, às 15:00 horas.
Uma grande e bela imagem de São Paulo Apóstolo será apresentada a todos os fiéis e levada triunfalmente em procissão, em torno do estádio, seguindo em carreata para a Catedral da Sé, no final da Missa!
Este convite dará oportunidade a você e sua família de ficarem num lugar bem próximo aos Arautos do Evangelho.Chegando ao Pacaembú, procure os portões números 21 e 22 que dão acesso ao tobogã.
Para quem desce na estação de Metrô Dr. Arnaldo, basta seguir pela Rua Major Natanael e logo estará no Estádio.
A estação Barra Funda, seguindo pela Av. Pacaembu, está a 20 minutos, a pé, do Estádio.
Que São Paulo, patrono da cidade de São Paulo nos abençoe nesse grande dia de Louvor a Deus pelos 100 anos da Arquidiocese.
Despeço-me com toda a minha estima e amizade, esperando poder contar com sua honrosa presença neste importante acontecimento eclesial.
Em Jesus e Maria
Padre Lourenço Ferronatto
Coordenador
Veja aqui o vídeo da TV Arautos sobre o evento

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Os Arautos do Evangelho levam a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima à Fazenda Esperança













Os Arautos do Evangelho estiveram na Fazenda Esperança levando a imagem de Nossa Senhora de Fátima. A Irmã Ana Maria da Congregação das irmãs Ursulinas coroou a imagem solenemente, após o que foi rezado um terço, feito um sorteio de objetos religiosos e distribuído estampas de Nossa Senhoras aos participantes. Foi feita uma breve palestra mostrando a importância da vida sacramental e espiritual na caminhada cristã. Em seguida foi apresentado um vídeo sobre as atividades e carisma dos Arautos do Evangelho. Grande foi a atenção e interesse dos dependentes em recuperação, manifestando sua alegria e esperança por um futuro melhor em suas vidas.
Ocupando uma área cedida pelo governo estadual no município de Marechal Deodoro, a entidade - fundada por Fr. Hans Stapel, religioso franciscano - destina-se a recuperar dependentes químicos que, recordando-se dos felizes momentos anteriores aos vícios, anseiam pela restauração de suas vidas. O método de recuperação não se fundamenta em medicamentos, mas na convivência, no trabalho e na prática dos ensinamentos do Evangelho.




Procissão de Corpus Christi em Maceio




A Procissão de Corpus Christi é realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório assistir à Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.


Como ocorre anualmente a Arquidiocese de Maceió promoveu a tradicional procissão de Corpus Christi pelas vias públicas centrais de Maceió.
A Procissão iniciou na Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres presidida pelo Arcebispo Dom Antonio Muniz, OCarm, contando com a participação dos Arcebispos Eméritos Dom José Carlos Melo, CM e Dom Edvaldo Amaral,SDB, numeroso clero e uma multidão de fiéis.
Dignos de nota foram os tapetes confeccionados com figuras e símbolos em louvor ao Santíssimo Sacramento, ao longo das ruas no trajeto da Procissão.
Os Arautos do Evangelho, conjuntamente com outros movimentos da Arquidiocese, participaram da piedosa caminhada.

terça-feira, 3 de junho de 2008

Comemoração do Dia das Mães na Casa dos Arautos em Maceió


















O evento iniciou com uma solene Celebração Eucarística, presidida pelo Revmo. Cônego José Everaldo Rodrigues. As intenções de todas as mães foram colocadas nessa Santa Missa, rogando a Deus que conceda a elas especiais graças para cumprirem sua nobre missão, a exemplo de Maria Santíssima, a Mãe das Mães.



Após a Santa Missa, a imagem peregrina do Imaculado Coração de Maria foi trazida em cortejo pelos Arautos do Evangelho. Neste momento solene, representando todas as mães presentes, a Exma. Prefeita Dra. Renilde Bulhões e seu distinto esposo, coroaram a imagem da Virgem Santíssima.
Os jovens ofereceram às mães, como homenagem, uma apresentação teatral, após o que entregaram uma rosa e uma mensagem impressa, como símbolo de seu amor filial. No final foi realizado um sorteio de objetos religiosos, sendo servido em seguida um belo e saboroso bolo conduzido por jovens Arautos.













O Tribunal de Contas de Alagoas homenageia as mães







Com solene missa presidida pelo Revmo. Pe. Manoel Henrique Santana, o Tribunal de Contas de Alagoas homenageou solenemente as mães funcionárias deste importe órgão.
No início da Santa Celebração houve a entrada solene da imagem de Nossa Senhora de Fátima conduzida pelos Arautos do Evangelho que compareceram a este ato de Fé a convite do Presidente do Tribunal Dr. Isnaldo Bulhões. Durante a celebração houve a coroação da imagem pelas mãos do presidente do Órgão.



Jovens Arautos participam de atividades de aprimoramento cultural e espiritual






Aproveitando os feriados os jovens Arautos do Evangelho de Maceió costumam se reunir para encontros de formação cultural e religiosa em suas casas.






A participação nestes encontros é sempre acompanhada de entusiasmo e interesse pelos jovens, que aproveitam estes momentos para aprimorarem seus conhecimentos assistindo palestras culturais e religiosas. Há também a participação em adorações ao Santíssimo Sacramento, atividades musicais e esportivas, culminando com a celebração eucarística com a presença dos familiares