segunda-feira, 21 de julho de 2008

Maribondo recebe com entusiasmo a imagem de Nossa Senhora de Fátima







A população da cidade de Maribondo acolheu com entusiasmo a imagem de Nossa Senhora de Fátima.Os Arautos do Evangelho estiveram nesta simpática cidade onde percorreram as ruas com a imagem de Nossa Senhora em carreata,durante o percurso um carro de som convidava as pessoas para a celebração eucarística na Matriz à noite,por onde a imagem passava as pessoas saiam à calçada para manifestar sua devoção aquela que é a dispensadora das graças divinas.
Após a carreata a imagem foi conduzida à igreja Matriz onde foi coroada solenemente durante a celebração eucarística presidida pelo Pe. Cícero Cavalcanti, pároco desta cidade.
Após a Santa Missa a imagem visitou pessoas necessitadas, estando ainda em um Encontro de jovens para momentos de louvor.

Festa em honra a Nossa Senhora na capela do Imaculado Coração de Maria







Os Arautos do Evangelho participaram da Festa em honra a Nossa Senhora na capela do Imaculado Coração de Maria.O ato teve inicio com a solene coroação da imagem do Imaculado Coração de Maria, sendo em seguida celebrada a Santa Missa pelo Mons. Rubião Peixoto. Após a celebração eucaristica a imagem saiu em procissão pelas ruas do bairro Rotary acompanhada por numerosos devotos de Nossa Senhora que com cânticos e orações louvavam publicamente com fervor a Mãe de Deus.

Primeiro Sábado na Catedral Metropolitana de Maceio








Os Arautos do Evangelho realizaram neste mes de julho mais uma prática da devoção dos primeiros sábados na Catedral Metropolitana de Maceio. O ato teve inicio com a solene coroação da imagem de Nossa Senhora de Fátima,sendo em seguida rezado o terço e feita a meditação dos mistérios do rosário. A solene eucaristia foi presidida por Mons.Celso Alipio,pároco desta Igreja.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Arcebispo de Maceió D. Antonio Muniz faz abertura do Ano Paulino na Igreja São Paulo Apóstolo

No último domingo, dia 29 de junho, Festa de São Pedro e São Paulo, o Arcebispo de Maceió Dom Antonio Muniz OCarm. fez a abertura do ano Paulino na Igreja São Paulo apóstolo nesta cidade.
Antes da solene celebração Eucarística o Arcebispo fez a abertura solene da porta da igreja, lendo antes o decreto da penitenciaria romana sobre as indulgências para o ano Paulino na Igreja de São Paulo fora dos muros em Roma e que serão aplicáveis a esta e a outras igrejas dedicadas ao apostolo em qualquer parte do mundo.
No sermão falou de São Paulo enquanto apóstolo das gentes e seu ardor missionário, conclamando todos a serem missionários no seu dia a dia.
No final da missa o pároco Pe. José Aloísio Oliveira dirigiu a palavra aos fiéis que lotavam o recinto sagrado agradecendo a presença de D. Antonio Muniz e a participação de todos.
Os Arautos do Evangelho estiveram presentes a convite do Pároco, juntamente com outros movimentos da paróquia.





quarta-feira, 2 de julho de 2008

Missão mariana na paróquia São Paulo Apóstolo

Uma missão evangelizadora foi desenvolvida pelos Arautos do Evangelho na paróquia São Paulo Apóstolo no bairro Salvador Lyra em Maceió. Os missionários percorreram os lares com o Oratório do Imaculado Coração de Maria, reunindo as famílias para momentos de oração.
Durante a missão as pessoas eram convidadas para a solene missa com o Arcebispo Metropolitano D. Antonio Muniz, que faria a abertura do Ano Paulino nesta paróquia.