quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Vº Congresso Internacional de Cooperadores dos Arautos do Evangelho em São Paulo



Os Cooperadores são leigos casados ou solteiros que vivem no mundo, sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, leigos de vida consagrada ou membros de outras associações ou movimentos apostólicos, que além de observarem os preceitos e deveres próprios a seu estado, esforçam-se por viver em conformidade com o carisma e a espiritualidade da Associação, dedicando a ela seu tempo livre e se comprometendo a cumprir certas Obrigações.
Durante os dias 25, 26 e 27 de julho realizou-se em São Paulo o V Congresso Internacional de Cooperadores dos Arautos do Evangelho. Uma delegação de famílias de Alagoas esteve presente tendo sido ocasião de aprimoramento e crescimento espiritual. O Evento contou com a participação de delegações provenientes de 23 países.
O Congresso iniciou-se e encerrou-se com a solene coroação da imagem do Imaculado Coração de Maria, antes da qual os Arautos realizaram uma bela cerimônia com passos e evoluções no páteo, em homenagem à Santíssima Virgem. Após a abertura houve a celebração eucaristica presidida pelo Padre João Clá, que foi acompanhado pelo Revmo. Pe. Bruno Esposito, OP ,Vice-Reitor da Pontificia Universidade Santo Tomás de Aquino (Angelicum), de Roma.
Os 800 participantes tiveram a oportunidade de aprofundar a temática relacionada com os novíssimos do homem (morte, juizo, céu e inferno). Os círculos de reflexão e representações teatrais mostraram como é benéfico tomar conhecimento de tão importante tema. Ademais, estas reflexões e meditações, serviram para compreender que é fundamental adequar a nossa conduta aos ensinamentos do Evangelho, esse ensinamento encontra-se nas Sagradas Escrituras: "Em todas as tuas obras, recorda-te de teus novíssimos, e não pecarás eternamente". (Eclesiástico 7, 40). Nos círculos de reflexão também eram avaliadas a participação e atuação de cada grupo de Cooperadores dos Arautos em seus respectivos paises e cidades









Nenhum comentário: